Lenda Oriental do Fio Vermelho do Destino: Akai Ito



A lenda tem origem na China. O Fio vermelho do destino diz que no momento do nascimento, os deus amarram um laço vermelho invisível nos tornozelos ou nos dedos mindinhos das duas pessoas que estão predestinados a ficarem juntas. E independentemente do que acontecer, as duas pessoas estarão sempre ligada e acabarão por se encontrar. Claro que há formas de cortar/quebrar a ligação.

O fio vermelho do destino é chamado Akai Ito e a origem da lenda vem de muito tempo atras e diz que um imperador teve conhecimento de que, em uma das províncias do reino, vivia uma bruxa muito poderosa. Ela tinha a habilidade de ver o fio vermelho do destino, Akai Ito e ordenou que a trouxessem à sua presença.

Quando estiveram frente a frente, o imperador ordenou que ela encontrasse a outra extremidade do fio invisível que ele levava atado ao dedo mindinho e o levasse ao encontro daquela que seria sua esposa. A bruxa aceitou o pedido e começou a seguir o fio. A incessante busca os levou a um mercado, onde uma pobre camponesa, que trazia um bebê nos braços, oferecia seus produtos. A bruxa chegou até a camponesa, colocou-se de frente para ela e a convidou a se levantar.

A bruxa chamou o imperador e lhe disse: “Aqui termina o seu fio”. Ao ouvir o que lhe dizia, o imperador ficou bastante irritado. Acreditando ser um zombaria da bruxa, ele empurrou a camponesa que, ainda, carregava o bebezinho em seus braços e esta caiu, fazendo com que o bebê ficasse com uma ferida na testa. Ordenou que a guarda-real detivesse a bruxa e cortassem sua cabeça. Tempos depois, chegou a época em que o imperador se casaria e sua corte recomendou que o melhor fosse ele se casar com a filha de um general muito poderoso. Ele acabou aceitando o casamento.

No dia do casório veria, pro primeira vez, o rosto de sua esposa. Ela entrou no templo com um lindo vestido e um véu que a cobria completamente. Quando ele levantou o véu, viu que o bonito rosto da moça tinha uma cicatriz muito peculiar na testa. Dessa forma, o fio vermelho do destino se revelava para o casal.

Já na versão japonesa do akai ito conta a história de um garoto que diz que nunca vai se casar, obtendo como resposta do deus Xia Lao Yue que ele está ligado a uma garota por um fio vermelho. Um dia, o garoto encontra uma menina e se sente atraído por ela instantaneamente. Querendo fugir do seu destino, o menino atira uma pedra nela, dizendo que nunca ia se casar. Passa-se os anos e o menino, agora um rapaz, casa-se com uma mulher que escondia o rosto com um véu. Ao indagá-la o porquê disso, ela responde ao seu marido que uma vez quando ela era criança um menino lhe jogou uma pedra no rosto, formando uma cicatriz na sobrancelha. Foi quando o jovem percebeu que não adianta fugir do akai ito.

A lenda do fio vermelho é tão popular entre os orientais que, muitas pessoas levam fios vermelhos amarrados nos dedos das mãos. Essa é uma forma de simbolizar a crença no encontro das almas. A lenda tem se tornado tão popular que encontra-se em sites online Kits com 2 pulseiras vermelhas.

https://shopee.com.br/Conjunto-de-Pulseiras-Akai-Ito-Magnéticas-Brilha-no-escuro.-i.282273545.17351832370?sp_atk=891e446b-0e5e-41cb-9f90-bbc8106650d6&xptdk=891e446b-0e5e-41cb-9f90-bbc8106650d6

https://shopee.com.br/Kit-2-Pulseiras-Akai-Ito-Magnéticas-Com-Imã-Casal-Namorados-PROMOÇÃO-NATAL-i.615389434.10076309545?sp_atk=8272facb-d20b-4785-9646-5a41a514a192&xptdk=8272facb-d20b-4785-9646-5a41a514a192


Comentários